Resenha: Charlotte Street

Título: Charlotte Street
Autor: Danny Wallace
Editora: Novo Conceito

“Eu estava parado na esquina da Charlotte Street quando aconteceu”.

O título do livro de Danny Wallace, Charlotte Street, é uma rua de Londres que possui um ritmo acelerado. A história que promete ser um romance “engraçado e irreverente” se inicia de uma forma simples e singela que se desenrola na longa Charlotte Street.

Ex-professor e atual metido à jornalista é o protagonista dessa história, Jason Priestly é bem confuso e inseguro, mas tem sonhos e tenta experimentar os momentos e de alguma forma aprende que eternizar alguns, são de fato, de grande valia.

Um cara sincero que sabe quem é você e faz questão que você seja apenas um novo amigo para ele.  Talvez, ele seja apenas um cara carente, insatisfeito, nostálgico e detalhista. Mas, mais do que isso, ele é um homem que tenta esquecer o passado, às vezes sendo infantil e em outras vezes sendo o mais sensato possível, sendo maduro e medindo as consequências.

Ele confia em você, conta seus segredos e tem vergonha de alguns. Mas, isso não importa. Jason Priestly tem uma nova chance, uma nova oportunidade, um novo momento para acreditar que alguma coisa pode acontecer. E essa coisa é uma garota, uma garota atrapalhada e com um sorriso “inacreditável”. Quem é ela? Bem, isso será desvendado aos poucos por culpa de uma câmera descartável de 35 mm que ela deixou para ele. Apenas, “deixou”.

A busca por essa incansável garota da Charlotte Street funcionará como uma ferramenta para Jason e quem sabe como uma válvula de escape. Uma narrativa sobre fases, descobertas e de procura. De velhas amizades e de novas que proporcionam boas emoções.

Jason não é só o protagonista de um romance incerto e, diga-se de passagem, bem incerto. Afinal, ele nem conhece a garota da Charlotte Street! Entretanto, Jason e junto com seu melhor amigo, Dev, se aventuram e aproveitam os momentos que acontecem e sempre fazendo parte deles, mesmo que a princípio o tal do momento não valha tapas na cara.

Alguns vão amar e outros vão odiar. Charlotte Street é um pouquinho mais do que um simples romance. Ele é um livro divertido, leve e pode ser lido a qualquer momento. Ele te ajuda a matar o tempo e além disso é sobre desejos, sobre a vontade de mudanças e da procura de verdadeiros significados. É o ensinamento de captar lembranças memoráveis e de momentos que parecem começos.

O autor é Danny Wallace, o mesmo de “Yes, Man” que foi adaptado para o cinema, no qual Jim Carrey protagonizou. Em sua carreira possui outro best-seller denominado “Join Me” considerado como um fenômeno, além disso, possui uma coluna semanal na revista “Shortlist”.

Comentários

  1. Acho que vou gostar da leitura viu, ele já está na minha estante.
    Adorei o blog, depois vou passar com mais tempo para dar uma lida nas postagens mais recentes, é bom conhecer lugares novas e compartilhar idéias.
    Já estou seguindo!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh amei sua resenha! Agora fiquei com mais vontade de ler ainda rs obrigada

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei a resenha. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas já está na minha lista de espera.

    Beijos.

    http://www.estantedadebora.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, o livro parece ser muito bom e levinho de ler (:

    ResponderExcluir
  5. Comprei faz uns meses mas ainda não li, depois de ler a sua resenha acho que vou passar ele na frente de outros.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua resenha. Com certeza, vou ler este livro. Ah! E já sou uma seguidora tbém.
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Eu já queria ler esse livro, agora mesmo tenho certeza que vai ser uma das minhas próximas leituras!! Ótima resenha!! *--*

    Adorei o seu blog!! ^^

    Beijos.
    http://www.foradarealidadeonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É acho que vou pôr esse livro um pouco mais a frente na minha lista. Obrigada! Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  9. Agora fiquei mais ansiosa para ler, sem dúvidas

    ResponderExcluir
  10. Esse livro já está na minha lista de desejados faz algum tempo. ainda não pude comprar mas creio que farei isso esse ano, assim que minha pilha de livros diminuir um pouco. Amei sua resenha, que está maravilhosa.
    Obrigada pelo convite. Seu blog á legal e já estou te seguindo, ok?

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha, estou com ele pra ler...kkk MINHA PRÓXIMA LEITURA!

    ResponderExcluir
  12. Olá, você me convidou pelo Skoob p visitar seu blog e aqui estou :)
    Amei sua resenha, esse livro está na minha lista já faz um tempo.Conheço uma pessoa que leu e não gostou nadinha do livro srsrsr mesmo assim eu pretendo ler ainda esse ano.

    Bjs
    Jéssica
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi recebi seu recado no skoob sobre essa resenha, eu quero muito ler esse livro, sua resenha ficou ótima.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  14. Nossa, oi! Não sabia que tinha vários comentários!
    Obrigada pessoal!!

    Bem, no modo geral, eu indico sim Charlotte, mas como disse na resenha, alguns vão amar e outros vão odiar. rsrs
    Sem dúvida, é uma ótima leitura para passar o tempo e eu espero que todos vocês aproveitem, obrigada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. How, vc fez uma ótima resenha. Me deu ainda mais vontade de ter o livro, é triste ser pobre.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha. Ainda não tenho o livro, mas pretendo ler. Gosto de leituras leves e divertidas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, cada vez dá mais vontade de ler, além do livro ser lindo de encher os olhos *-*

    :)

    http://umblogadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Por já ter escrito Yes, Man, é um livro que me tenta! A história, então, passa uma premissa e tanto.
    Adorei sua resenha! Obrigada por divulgar lá no meu Skoob.

    Beijo! (ps: adorei o blog!)

    ResponderExcluir
  19. Não sabia que ele ficava em busca de uma mulher. Já que o romance é incerto, a história deu a impressão de ser auto-ajuda, mas não tem problema, ele ainda continua sendo um dos livros que desejo.

    Beijos!
    http://www.enamoradaporlivros.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes: Especial Once Upon a Time

Batendo Perna: The Clock Rock Bar

Resenha: O Grande Gatsby