Resenha: Eu Sou o Mensageiro

Título: Eu Sou o Mensageiro
Autor: Markus Zusak
Editora: Instrínseca



Ele não sabe o que fez e muito menos o que faz. Não sabe lidar com as melhores oportunidades da vida, mas em poucos capítulos aprende a lidar com a vida e a beleza da sinceridade.

Em “Eu sou o mensageiro”, de Markus Zusak, o mesmo autor de “A Menina que Roubava Livros” deixa a mostra a sinceridade e os anseios de um futuro ou a tentativa de um.

O personagem central, Ed Kennedy, é abatido em um assalto. Seus medos, suas angústias e intolerâncias para vida e de sua própria vida é um pequeno tormento para os poucos minutos que se seguem.  Nele? Restou um pouco de coragem. Sua vida no geral? Não é uma grande vida.

Mas, algo de diferente começa a acontecer com o jovem “medíocre”. Expectativas são criadas, “cartas” são enviadas e um baralho para o tedioso Ed é achado em sua caixa de correio. Copas e paus são as cartas que dão a essa história um modo de acordar o cara que parecia adormecido.

O enigma gira em torno de pessoas dramáticas, isoladas, sem perspectivas e pessoas como o Ed que não sabem pelo o quê vive. Surgem amizades que o Ed não imaginaria que poderia ter e tem os velhos amigos que o acompanham em todas as aventuras. Tem amigos também que escondem segredos, mas ainda são grandes amigos.

Esse livro é a prova que todo mundo tem mais de uma chance, cada um pode vencer de algum jeito. O livro cria um personagem com esperanças, sem a menor ideia do que quer para o futuro, mas o enredo tão leve e emocionante te faz engolir cada página.

O livro ainda é cheio de idas e vindas, cheio de frases que caem como uma luva no pensamento.  Na verdade, esse livro é um enigma para a realidade e uma versão apaixonante do que pode ser saboreado na vida.

Comentários

  1. Fiquei com trauma dos livros do Zusak depois que abandonei A Menina que Roubava Livros. Achei o livro muito chato, mas sempre ouvi pessoas falando super bem dele.

    Ah, tô seguindo você!

    Um beijo, Karine Braschi.
    http://geekdebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine!
    Mesmo? Poxa, eu sou apaixonada pelo Zusak, ele escreve de uma maneira curiosa e acho que sempre dá um brilho nos personagens sem que eles sejam, como posso dizer, endeusados, sabe? ele me parece sempre tão sincero!

    Obrigada, bjs! :)

    ResponderExcluir
  3. Você comentou no skoob que era para eu ler a sua resenha sobre esse livro... e bom, você me fez querer ele mais do que nunca...

    Amei seu blog, quem sabe quando o meu estiver pronto agente não façamos parceria.

    Obrigado... amei de verdade !

    ResponderExcluir
  4. Esta resenha aumentou minha vontade em ler este livro. Adorei

    ResponderExcluir
  5. Já estava com vontade de ler este livro. Agora, fiquei ainda mais! Muito obrigada pelo recadinho no Skoob!
    Bjs,
    Eleonor
    www.eleonorhertzog.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Estou com mais vontade do que nunca de ler o livro :DD

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Parabéns pela resenha, realmente fiquei com vontade de ler o livro, mas no momento estou muito entretida com outras leituras. Gostei de seu blog, e de sua maneira de divulgá-lo, muito sutil e eficaz, parabéns por isso tb. Bom... vou deixar o link do meu blog aqui, caso vc se interesse em conhecer, está no inicinho, mas está ficando bacana, e quem sabe, vc não se torne minha seguidora e faça comentários nele? :D http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/ Espero q goste, e te aguardo lá! Abraços e boas leituras

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Parabéns pela resenha, eu acabei de ler esse livro, e vc o descreveu muito bem, agora sou eu q vou resenhar em meu blog, e gostaria q quando vc pudesse, ir ao meu blog e ver se minha resenha ficou boa, será q vc pode me fazer essa gentileza?
    Vou deixar aqui meu link certo?

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    Mas tenho q dizer algo aqui, adorei o Ed!!!rsrsrs

    Abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir
  9. Já tinha muita vontade de ler ele, agora fiquei mais ainda...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Grande Gatsby

Esmaltes: Especial Once Upon a Time