Mulheres: Vozes Femininas

Para celebrar a semana do Dia da Mulher, nada mais legal do que celebrar com música! A pequena playlist a seguir possui vocalistas mulheres e isso é realmente raro, pois o mercado não permite tanto espaço pra elas, ou seja, elas precisam ser muito boas ou investir muito.

Copacabana Club é uma banda indie rock, um pouco de música eletrônica e uma mistura de new wave. A banda é versátil e tem categoria. Criada em 2007 possui a Caca V como protagonista desta banda. São originais de Curitiba, Paraná e sofreram com algumas alterações no grupo, mas nada que afetasse o futuro do Club.


Outra banda de indie rock é Yeah Yeah Yeahs, o nome é divertido e a banda é alto astral. As letras são intensas, provocativas e umas bem românticas. São de Nova Iorque e antes se chamavam de "Unitard" em 2000, mas logo mudaram o nome para os três Y! A vocalista é a Karen, uma sujeita bem descontraída.


Victoria Christina Hesketh é "auto sustentável", faz por si só suas músicas anacrônicas, diferentes e com um quê de pop e eletrônica. A artista britânica é mais conhecida como Little Boots e é extremamente autêntica com os seus pés pequenos, assim como seu apelido adotado por seu amigo.


Já uma outra conterrânea da Rainha e da futura mamãe, Kate Middleton, é a senhorita Florence Welch que tem o apoio de diversos músicos, mas ela é única. É excêntrica e tem umas letras sensacionais desde 2007. Seu estilo é indie rock, mas é um indie rock leve e ao mesmo tempo bem intenso.


Of Monsters and Men é uma banda irlandesa indie rock/folk que possui Nanna Bryndís nos vocais e na guitarra, uma mulher multi. Sua voz é delicada e a banda recente, data de 2010, está ganhando espaço aos poucos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes: Especial Once Upon a Time

Resenha: O Grande Gatsby

Batendo Perna: The Clock Rock Bar