Top 5 - Músicas: Quando o Cover é melhor que o Original...

Já aconteceu com você de ouvir uma música, achar ela bacana, cantarolar por algum tempo e, depois que ouviu o cover, nunca mais nem lembrou do original? Sim, com certeza já aconteceu!

Algumas pessoas conseguem se apropriar tão bem da mensagem de uma música, que a emoção que elas nos passam acaba por ser bem mais verdadeira do que o que o intérprete original nos transmitiu.

Reuni abaixo meu Top 5 particular, os 5 melhores covers que eu acho que dão um banho nos originais! :D


05- Call Me Maybe - Fun. (original: Carly Rae Jepsen)

Na verdade, não é que eu ache que este cover chegou a dar um banho no original, mas é um cover tão bom quanto o original, então merece ser mencionado!

A Carly Rae canta Call Me Maybe muito fofinho, não é por menos que pegou na cabeça de todo mundo e olha que ela não fala nenhuma vez sequer "bunda", "rebola" e "mexe as cadeiras, ordinááária". Louvável! Mas o Fun. tem um certo dom para cantar sobre esses amores que só vimos uma vez na vida, ou sobre uma noitada e nossos amigos, ou qualquer coisa da juventude de hoje em dia (Radar de Vovó apitando) sem parecer futilidade.




04- Jessie's Girl - Glee (original: Rick Springfield)

Não pode existir uma lista de covers na década de 10 sem Glee, não é mesmo?
Por mais que eu não assista mais a série porque ficou O-ver e BO-ring demais pro meu gosto com o novo elenco - sério, galera tem que saber quanto é hora de terminar um seriado antes de ficar aquela encheção de linguiça nonsense.

Jessie's Girl é perfeita porque:

- Tem o Finn
- Faz sentido na história. Ele quer mesmo a mina do Jessie.
- Tão aloprando com a cara do Jessie (como eu odiava esse Jessie, garoto insuportável)
- Não tem o sofrimento do Rick Springfield. O cara sofre demais no clip dele de dizer que tá de olho na mina do Jessie. O Rick é amigo de verdade. Já o Finn não tá nem azul com isso! Fala na cara do Jessie que vai tomar a mina dele e passar bem, meu querido. Adoro o Finn! S2




03- Love on Top - Leroy Sanchez (original: Beyoncé)

Bionça, fia! Ficou NAS CHINELAS com o Leroy, desculpaê!
A voz dele é tão linda, calma, doce... S2
Sério, ele tem um negócio "boyband 90s" que traz muita qualidade pro negócio.




02- Young - James Arthur (original: Tulisa)

Eu não sei dizer se esse cover é incrível porque o original é péssimo ou porque ele é incrível mesmo, mas o negócio é que o James Arthur canta lindamente e a gente consegue sentir todo um desespero no que ele está nos dizendo. Simplesmente lindo! S2



01- Come Together - Michael Jackson (original: Beatles)

Mals aê, Beatles! Mas é claro que o primeiro lugar tinha que ser do Michael e é claro que ele deu todo um glamour para Come Together que antes não existia!
Não adianta vir com essa conversa de "Beatles é Beatles, Manuella".
Querido, Michael É MICHAEL!!!



E o seu cover predileto, aquele que não dá nem chance pro original, qual é?
Deixa sua recomendação aqui nos comentários! :D

Comentários

  1. Caraca! Eu comecei a ler o post pensando:Será que vai ter algum do Mike? Ai quando eu chego no Primeiro luga, lá esta Michael!!! Simplesmente ótimo site!Acompanharei todas as suas postagens a partir de agora.
    p.s:Faça mais resenhas ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Vim aqui te avisar q há um selo para vc no meu blog, espero q goste!
    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    Abraços e boas leituras!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes: Especial Once Upon a Time

Batendo Perna: The Clock Rock Bar

Resenha: O Grande Gatsby